Não, não se trata de uma rua inundada. É uma vista do canal fluvial de Amsterdã, Holanda. A foto foi tirada do barco, dentro do canal no fim de 2006. Mas seguramente essa paisagem é a mesma por muitos anos.
Neste caso, os canais são predominantes na área pública, tendo nas margens as ruas para circulação de carros. É preciso um tempo, utilizando os modos de transporte para avaliar se pelo canal nos barcos é mais fácil e rápido que pelas ruas nos carros. O que se observa é um grande número de ciclistas na cidade, o que indica ser um meio eficiente para circular em ruas diversas, mesma a de pedestres ( desmontado e empurrando), numa cidade praticamente plana, portanto propiciando exercício físico, mas sem grandes esforços, equivalendo ao exercício de andar.
1 comment:
Em Amsterdã os prédios que se vê nas fotos são em sua maioria de 4 a 5 andares, sem elevadores. Parece que alguns deles tem elevador do tipo que é instalado na fachada, tal qual os de obra. No pavimento térreo e sub-solo são também residencias, e com isso a cidade atinge uma densidade razoável, que talvez supere os 300habitantes/ha. Quem anda por essas ruas estranha ao ver que nos subsolos a frente é toda em vidro e a residencia é totalmente devassada. E ninguém fica espiando tipo BBB assim como os residentes parecem à vontade vivendo em vitrine.
Post a Comment