RT - Reserva Técnica - Arquitetos
Alexandre e colegas, BOA TARDE.
Fico muito satisfeito em estar nessa discussão e ter pessoas ponderadas como interlocutores. Acredito que a sugestão de passar " o valor" da RT para o IAB seria um alivio para os preços com gordurinha de fábrica, pois ao inves de voltar para ninguém poderia ser contabilizado para o IAB. Agora, resta à empresa fazer o encaminhamento contábil, seja o revendedor ou a fábrica, do "valor da RT" e tornando-a UMA DOAÇÃO para o IAB. Isso seria válido, e não seria a RT para o IAB.
Acredito que as empresas se sentiriam muito melhor fazendo uma campanha pró-IAB, e nos registros das empresas, bastaria anotar que na ficha da loja, do arquiteto, todo o RT seria transformado em doação para o IAB. Imagino que pode dar um bom Ibope, tanto para o profissional - pois seria uma decisão explicita de apoio ao IAB - e para a loja ou fabricante, que poderia lançar no seu Balanço Social algo mais digno que pagamentos de comissões.
Caberia verificar isso com os administradores e encontrar algo bem bolado como se faz com a NOTA FISCAL PAULISTA, creditando para o CPF ou CNPJ anotado, que não precisa ser o do comprador ou consumidor.
Peço ajuda aos que tem maior familiaridade com administração e contabilidade.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment